Crédito Consignado
O crédito consignado é a modalidade de crédito pessoal em que o valor das parcelas é descontado automaticamente, direto no contracheque ou benefício INSS./p>
Dentre todas as opções que podem aparecer no mercado, essa operação surge como uma das melhores devido a todas as facilidades que oferece. É um modo fácil de ter dinheiro, pois a renda mensal comprovada funciona como garantia. Além do mais, essa capacidade de pagamento firmemente comprovada dá como resultado na análise de crédito juros bem baixos, inferiores a 3% mensais em todos os casos.
Comparando com créditos pessoais não consignados que podem chegar a ter taxas mensais de até 20% ou mais, a conveniência se faz ainda mais notória.

Como escolher o melhor empréstimo?
Fique de olho nas taxas
Em um primeiro momento, o valor da parcela aparenta ser o mais importante. Contudo, quem define quanto você vai pagar para quitar seu empréstimo não são as parcelas, e sim as taxas de juros. Quanto maior a taxa, maior é a diferença entre o valor emprestado e o valor pago ao final do empréstimo.
Compare
Existem variados tipos de empréstimo: consignado, com garantia, pessoal, etc. Até mesmo as opçoes de cartão de crédito e o cheque especial são considerados empréstimos. Cada tipo tem a sua taxa média de juros, que podem variar em 1,17% até 20% ao MÊS!
Pesquise
Entre em contato com a central de atendimento, procure referências na internet e tire todas as suas dúvidas antes de tomar qualquer decisão. Infelizmente, há muitas empresas que atuam como correspondentes bancários sem autorização e devida certificação.
Solicitação
Análise
Liberação
Está sem margem?
(ou não quer contrair uma nova parcela)
Portabilidade
Também conhecida como portabilidade bancária é um direito do consumidor desde 2006. É um procedimento que permite ao contratante fazer transferência da operação de crédito de um banco para outro com taxas menores, desde que este aceite. Nesse caso, o contrato é encerrado com a instituição anterior e pode ser iniciado um outro com a segunda empresa.
É importante lembrar que o banco de onde você quer sair não pode negar essa solicitação. Porém, esta deve estar bem explicada por meio de um documento.
Refinanciamento
Caso esteja com dificuldades para quitar a dívida ou necessite de mais dinheiro, o refinanciamento poderá ser uma ótima saída. Mas não se esqueça, ele é válido apenas para quem quitou parte do consignado e iniciará uma nova dívida com a quitação do débito atual.
Um empréstimo consignado de 60 meses, com quitação de 32 parcelas pode ser refinanciado, quitando as 28 parcelas restantes e liberando assim, um novo empréstimo de 60 parcelas, porém, o banco descontará o valor que quitou.